22
Mar 10

"O trabalho feito é uma garantia" - Corvêlo de Sousa IN: O Templário

 

   Reproduzo aqui entrevista com Corvêlo de Sousa ao Jornal O Templário (Fonte: On-line 09-11-2009):

 

Corvêlo de Sousa“O Templário” - É presidente da Câmara Municipal de Tomar há cerca de ano e meio. Herdou de António Paiva alguns problemas graves como seja o conflito com a Parq T, os outros processos judiciais com empreiteiros, a dívida da Festa dos Tabuleiros, etc. Como encara estes problemas?
Eu encaro a Câmara como um todo. Em todos os tempos mandatos houve coisas altamente positivas e outras menos positivas, mas há um todo que deve ser avaliado. O que é importante é o saldo entre o que é bom e o que é mau e o saldo, temos de reconhecer, é altamente positivo.


Se perder a maioria qual a candidatura com que seria mais fácil obter um acordo? Com quem gostaria de trabalhar?
Nós estamos no terreno a solicitar o máximo de votos e a trabalhar para mantermos o número de mandato na Câmara. Se não conseguirmos a maioria teremos de aguardar qual é o resultado para ver. Não é possível conceber soluções sem saber qual a composição do executivo. Sou capaz de dialogar com todos os que estão no terreno.

 

Se vencer as eleições e não tiver maioria como pensa gerir a Câmara?
É uma pergunta difícil, mas nós temos de estar preparados para tudo. Isto é um serviço público não é uma sociedade anónima. Temos de estar preparados para qualquer cenário.


Se for eleito presidente da Câmara que mudanças internas pensa implementar?
Penso mudar tudo. Quando iniciamos um novo mandato partimos da estaca zero. Não tenho ideias preconcebidas.

 

Uma das queixas que os cidadãos fazem é quanto ao elevado valor das taxas e licenças. Tenciona alterar alguma coisa nesta área?
O regulamento das taxas está para ser refeito até por imposição legal. Neste momento está tudo em aberto, sendo evidente que as taxas têm a ver com o que se faz.

 

Neste mandato o que gostaria de ter feito e não conseguiu?
Fundamentalmente gostaria de ter as candidaturas que estão aprovadas mais adiantadas do que estão.

 

Costuma pedir conselhos a António Paiva?
Eu falo com toda a gente e também com ele mas não há qualquer tipo de dependência. O eng.º Paiva é uma pessoa com experiência e procuro tirar proveito disso em proveito comum.

 

A maioria absoluta continua a ser um objectivo?
É um objectivo. 

Quais as suas expectativas para estas eleições?
Estamos absolutamente motivados e quem nos vê no terreno não tem dúvidas de que vamos ganhar.

Uma última mensagem…
Gostaria que todos tivessem em conta o trabalho que já fizemos como garantia daquilo que nos propomos fazer.

 


 

   Logo na primeira questão o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tomar, diz que o saldo dos últimos mandatos da maioria PSD apresentam um saldo positivo, das duas uma, ou Corvelo de Sousa não sabe fazer contas ou então omitiu as contas mais negras da Câmara, é a única maneira desta confusão dar um saldo positivo.

 

   Antes das eleições dizia que dialogava com qualquer força política ao contrário do seu homólogo no Partido Socialistas, após as eleições assistimos a um casamento (quase) perfeito, que a nova comissão concelhia do PSD admite desfazer, o mais engraçado era que antes das eleições o PS nem podia com o PSD, mas tal como o Eng. Sócrates no Parlamento o PSD e a direita serão sempre bons aliados, aqui por Tomar apenas se inverte as ordens e os beneficiários são os Srs. Luís Ferreira e amigos.

 

   Na terceira questão eu pergunto-me, Corvêlo de Sousa diz que é preciso estar preparado para tudo, no entanto o PSD nem com maioria absoluta esteve preparado como é que vai (tentar) gerir esta Câmara?

 

   À quarta questão eis chega uma verdade La Place, "Quando iniciamos um novo mandato partimos da estaca zero", e porquê? Porque obviamente no mandato anterior nada se fez e mesmo assim não se chegar a começar pela estava -1 já é uma sorte para Tomar.

 

   O resto é a conversa do costume de um partido que nunca teve uma proposta para Tomar e que o levou à beira da ruína.

 

   Bem sei que esta entrevista já tem algum tempo, mas não podia deixar de a comentar.

publicado por Antigo Mail às 11:09
tags:

Vejam esta pouca vergonha.

O verdadeiro nomes do 1 ministro
Zé Só Cá Atrás. Depois da falta de sucesso no entroncamento, fez o parceria com o Cáváòcoo Silves e montaram uma fábrica de presercútivos em Macau. Vejam com os próprios olhos.
É uma banda "desenhada" de fotografias com 20 slides... É só Rir
Façam copy paste do link

http://www.slideshare.net/RonaldoSton/s-c-atrs-6
João a 22 de Março de 2010 às 17:04

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
20

21
23
24
25
26
27

28
29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO