19
Abr 09

   Alguém já se perguntou como é possível fazer-se péssima política? Passo a explicar:

 

    E, o primeiro prémio da categoria "Armado em defensor de colectividades em anos de autárquicas" é? (...) Luís Ferreira, pela espectacular e ternurenta forma como defendeu a Sociedade Gualdim Pais, das garras dos comunas. Esses "patifes" que se infiltram nas colectividades e blá-blá-blá.

 

   Agora falando a sério, eu não sei se choro ou se rio. É que vale mesmo tudo, até misturar alhos com bugalhos. Mas o que é que a Gualdim Pais têm que ver com a CDU? Alguém que me explique, porque eu não sei. Deve ser da ingenuidade, mas o "Cavaleiro-guardião" Luís Ferreira clama pela "Independência da Gualdim Pais". Não sabia que agora se faziam assaltos a instituições e que estas poderiam ser "conquistadas" como no tempo das cruzadas. Aliás respira-se por aqui um ar impregnado com uns quaisquer textos bíblicos do género: "Temos que tomar as colectividades ao infiel [comunas]!"

 

   Palavra de honra, se não têm nada com que falar, então que se cala, pois começa-se a notar uma excessiva poluição de espaços de discussão pública.

 

   Para finalizar, se o Cidadão Bruno Graça se quiser candidatar à Câmara, candidata-se, se não quiser, não se candidata, independente da força política, nem o Sr. Luís Ferreira, nem ninguém pode por isso em causa.

publicado por Antigo Mail às 15:09
tags:

O amigo deve mesmo ser ingénuo, ou então achar que os outros o são.
Talvez seja da idade.
Mas olhe, já reparou que só fala do PS e do Luís Ferreira?

No que diz respeito ao que escreve, se não for ingénuo desatento ou faccioso, saberá que foram dirigentes comunistas, mais em concreto os candidatos às juntas de Santa Maria e da Pedreira, que usaram a Gualdim Pais para promover a candidatura de Bruno Graça. Não leu?
Assim, é mais do que natural que um dirigente do PS reaja a isso dizendo exactamente que uma coisa nada tem de ver com a outra.

Virgílio, tenha as ideiologias que entender, não deixe de ter os olhos abertos e usar a inteligência, é que o sectarismo é algo que fica muito mal a alguém da sua idade.
.. a 21 de Abril de 2009 às 13:47

Se há alguém que o ache, que o prove. Que escreva, quando e onde e com que meios os "os candidatos [CDU] às juntas de Santa Maria e da Pedreira, que usaram a Gualdim Pais para promover a candidatura de Bruno Graça". Que escreva uma síntese bem explicada e referenciada dessa alegação. Fica o repto.

Por último se falo desse senhor, é porque de facto, de todos os artigos que se lêm na Net e nos jornais, os piores são sem dúvida nenhuma os desse senhor. Não porque não saiba escrever, mas porque é nulo o conteúdo útil de tal escrita, uma vez que se limita a vitimizar o PS, num tom peremptório como se o PS fosse o messias na terra.
Antigo Mail a 21 de Abril de 2009 às 21:07

Ó meu caro, você assim não vai mesmo longe.
Está a revelar-se do mais sectário a que se pode chegar, que é ao ponto de negar as evidências, a realidade.
Os artigos estão publicados no Cidade de Tomar, e já lhe foi demonstrado que foi claramente em reacção a eles que o Luís Ferreira escreveu.
Quanto ao senhor, não o conheço muito bem, e até admito que não seja uma figura muito simpática, mas que os artigos dele sejam para si do pior que se escreve em Tomar, é mais uma prova do seu sectarismo.
É por essas e por outras que o PC não vai longe, está sim condenado à extinção. Quando os jovens que nele entram já pensam assim.
Anónimo a 29 de Abril de 2009 às 13:17

São quando, não são imparciais, quando se usa uma vassalagem doentia para com o governo PS, e que tenta demonstrar o que não é verdade. Esse Sr. tenta justificar o injustificável, dar a parecer que o governo PS ajudou muito esta cidade. Pelo amor de deus... Se fosse o PS a governar a câmara, teria um discurso do tipo: "o governo PS e Câmara trabalham em prol" isto para se referir ao mesmo trabalho, mas como é do PSD, não, adapta o prisma para "se não fosse o governo PS, isto ainda estava pior". Basta analisar as sua colunas para se constatar isso. Não estou a defender o PSD. Apenas critico quem distorce a realidade. Quem faz propaganda desse calibre, que tem tendência a pensar que põe fardos na cosnciência dos opositores ao trabalhar essas matérias. Claro está que não resultará... E ainda bem.
Por último, o PCP está bom e recomenda-se, mas não pense que não critico o PCP, porque também tem falhas e graves ao nível de Tomar, nomeadamente na sua divulgação.

Agora se esse Sr. quiser realmente escrever sobre coisas úteis, então que dê sugestões credíveis para melhorar o município e a vida de todos ao invés de contra-política.
Antigo Mail a 30 de Abril de 2009 às 15:13

É lamentável que a opinião de um jovem, sobre a análise que o Luis Ferreira fez, da tentativa de uso partidário da Gualdim-Pais, por parte do Bruno Graça, seja esta.

Ele próprio diz alto e bom som, para tentar exemplificar o "sonho comunista", que se perguntassem há vinte anos se a Gualdim-Pais seria hoje o que é, ninguém acreditaria. Sendo isto verdade, iso significa o quê? Que foi tudo trabalho do Bruno Graça?

Eu que conheci o Luis como executante de Trombone na Gualdim-pais, na altura em que ele foi músico profissional na Guarda Fiscal, sei que ao longo de vários anos ele trouxe, através das ligações dele ao Governo do Guterres e agora do Sócrates muito dinheiro para a Gualdim. Fosse a nível de apoios para a Banda, directa e indirectamente, fosse para ínumeras obras que foram sendo feitas na sua Sede.

Por isso Luis Ferreira, é um entre muitos outros sócios, dirigentes e praticantes tem ajudado muito a Gualdim-Pais e é natural que recuse ser instrumentalizado, só porque de repente Bruno Graça deu, depois de velho e de combater o PC durante toda a vida, em comunista.

Percebemos que se o autor fosse o censor de serviço de um qualquer regime comunista, actualmente em vigor em Cuba ou na Coreia do Norte, já teria retirado a possibilidade de Luis Ferreira e de outros perigosos democratas anti-comunistas, de escrever ou falar.

Pois, mas esse é de facto a maravilha de vivermos em Democracia: A LIBERDADE!
Carlos Santos a 7 de Junho de 2009 às 06:52

"(...) sei que ao longo de vários anos ele trouxe, através das ligações dele ao Governo do Guterres e agora do Sócrates muito dinheiro para a Gualdim." Podia começar por esta afirmação sua por declarar que por "óbvias conexões partidárias" e por só porque detinha essas "conexões" o Sr. Luís fosse um melhor candidato. Se calhar se fosse um outro do Bloco ou do CDS, a instituição em causa, já não receberia nada, trata-se portanto de ajudas, não pela sua qualidade mas pelo facto de algúem possuir ligações partidárias com algum governo.

É óbvio que não o faço nem é minha conduta.

"só porque de repente Bruno Graça deu, depois de velho e de combater o PC durante toda a vida, em comunista." Sem palavras tal o absurdo desta frase.


"Percebemos que se o autor fosse o censor de serviço de um qualquer regime comunista, actualmente em vigor em Cuba ou na Coreia do Norte, já teria retirado a possibilidade de Luis Ferreira e de outros perigosos democratas anti-comunistas, de escrever ou falar."
Percebemos? Quêm, o Sr. Carlos Santos, só pode.
Mas donde é que me conhece para dizer isso? Sabe, não é para me gabar, mas se há coisa que pratico é a pluralidade e mais, com reconhecimento na web.
Ninguém me pode acusar de tal coisa, mas claro o Sr. é douto nesses assuntos. Ridiculamente está enganado, e bastava uma "googladas" para o verificar.
EU NUNCA EM MOMENTO ALGUM PROIBÍ ALGUÉM DE PRONUNCIAR SEJA O QUE FOR AQUI OU EM QUALQUER LUGAR. Aliás até já repreendi senhores pseudo-comunistas pelas palavras que proferiam que eram antidemocráricas. Não será o senhor que quer tomar o lugar de censor e de me calar a mim? Mais parece.

Democracia essa palavra que todos falam, mas muitos desconhecem o seu real significado.

Hoje falam de democracia e demagogia como quem trata de batatas e cebolas, uma vergonha.

"Sonho comunista", mas qual sonho qual quê? Será assim tão mau quere um mundo melhor? Às vezes penso e pergunto-me qual a razão de me preocupar com as pessoas, se elas (algumas) me acusam de porcarias sem fundamento nenhum e que bastava uma pesquiza rápida para o fazer.

Mas não, os senhores socialistas só pensam no BPN, e de se pisgar para as multinacionais, não é verdade?

Custa-lhes ver quem é que continua a luta mesmo coms os tostões que o PC têm que só dão para uma ou outra faixa, é a crise.

Mas claro lá vem a história da china e de cuba e etc.
PONHAM UMA COISA NA CABEÇA, ESTOU-ME NAS TINTAS PARA CUBA E PARA ESSES PAÍSES TODOS.
Sou Português e mais nada e sei que enquanto o PS estava a ser formado lá fora, quem era preso cá dentro pela PIDE eram os comunistas.

Por isso não me venham com tangas de "ideal comunista" ou "sonho comunista" e começam antes a debater o que realmente é, ser comunista.

Mais do que um partido o PC é uma casa da democracia e da vontade comum. Daí a sua forte unidade.
Antigo Mail a 8 de Junho de 2009 às 00:59

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17

20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO