19
Abr 09

   Alguém já se perguntou como é possível fazer-se péssima política? Passo a explicar:

 

    E, o primeiro prémio da categoria "Armado em defensor de colectividades em anos de autárquicas" é? (...) Luís Ferreira, pela espectacular e ternurenta forma como defendeu a Sociedade Gualdim Pais, das garras dos comunas. Esses "patifes" que se infiltram nas colectividades e blá-blá-blá.

 

   Agora falando a sério, eu não sei se choro ou se rio. É que vale mesmo tudo, até misturar alhos com bugalhos. Mas o que é que a Gualdim Pais têm que ver com a CDU? Alguém que me explique, porque eu não sei. Deve ser da ingenuidade, mas o "Cavaleiro-guardião" Luís Ferreira clama pela "Independência da Gualdim Pais". Não sabia que agora se faziam assaltos a instituições e que estas poderiam ser "conquistadas" como no tempo das cruzadas. Aliás respira-se por aqui um ar impregnado com uns quaisquer textos bíblicos do género: "Temos que tomar as colectividades ao infiel [comunas]!"

 

   Palavra de honra, se não têm nada com que falar, então que se cala, pois começa-se a notar uma excessiva poluição de espaços de discussão pública.

 

   Para finalizar, se o Cidadão Bruno Graça se quiser candidatar à Câmara, candidata-se, se não quiser, não se candidata, independente da força política, nem o Sr. Luís Ferreira, nem ninguém pode por isso em causa.

publicado por Antigo Mail às 15:09
tags:

É lamentável que a opinião de um jovem, sobre a análise que o Luis Ferreira fez, da tentativa de uso partidário da Gualdim-Pais, por parte do Bruno Graça, seja esta.

Ele próprio diz alto e bom som, para tentar exemplificar o "sonho comunista", que se perguntassem há vinte anos se a Gualdim-Pais seria hoje o que é, ninguém acreditaria. Sendo isto verdade, iso significa o quê? Que foi tudo trabalho do Bruno Graça?

Eu que conheci o Luis como executante de Trombone na Gualdim-pais, na altura em que ele foi músico profissional na Guarda Fiscal, sei que ao longo de vários anos ele trouxe, através das ligações dele ao Governo do Guterres e agora do Sócrates muito dinheiro para a Gualdim. Fosse a nível de apoios para a Banda, directa e indirectamente, fosse para ínumeras obras que foram sendo feitas na sua Sede.

Por isso Luis Ferreira, é um entre muitos outros sócios, dirigentes e praticantes tem ajudado muito a Gualdim-Pais e é natural que recuse ser instrumentalizado, só porque de repente Bruno Graça deu, depois de velho e de combater o PC durante toda a vida, em comunista.

Percebemos que se o autor fosse o censor de serviço de um qualquer regime comunista, actualmente em vigor em Cuba ou na Coreia do Norte, já teria retirado a possibilidade de Luis Ferreira e de outros perigosos democratas anti-comunistas, de escrever ou falar.

Pois, mas esse é de facto a maravilha de vivermos em Democracia: A LIBERDADE!
Carlos Santos a 7 de Junho de 2009 às 06:52

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17

20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO