19
Abr 09

   Alguém já se perguntou como é possível fazer-se péssima política? Passo a explicar:

 

    E, o primeiro prémio da categoria "Armado em defensor de colectividades em anos de autárquicas" é? (...) Luís Ferreira, pela espectacular e ternurenta forma como defendeu a Sociedade Gualdim Pais, das garras dos comunas. Esses "patifes" que se infiltram nas colectividades e blá-blá-blá.

 

   Agora falando a sério, eu não sei se choro ou se rio. É que vale mesmo tudo, até misturar alhos com bugalhos. Mas o que é que a Gualdim Pais têm que ver com a CDU? Alguém que me explique, porque eu não sei. Deve ser da ingenuidade, mas o "Cavaleiro-guardião" Luís Ferreira clama pela "Independência da Gualdim Pais". Não sabia que agora se faziam assaltos a instituições e que estas poderiam ser "conquistadas" como no tempo das cruzadas. Aliás respira-se por aqui um ar impregnado com uns quaisquer textos bíblicos do género: "Temos que tomar as colectividades ao infiel [comunas]!"

 

   Palavra de honra, se não têm nada com que falar, então que se cala, pois começa-se a notar uma excessiva poluição de espaços de discussão pública.

 

   Para finalizar, se o Cidadão Bruno Graça se quiser candidatar à Câmara, candidata-se, se não quiser, não se candidata, independente da força política, nem o Sr. Luís Ferreira, nem ninguém pode por isso em causa.

publicado por Antigo Mail às 15:09
tags:

"(...) sei que ao longo de vários anos ele trouxe, através das ligações dele ao Governo do Guterres e agora do Sócrates muito dinheiro para a Gualdim." Podia começar por esta afirmação sua por declarar que por "óbvias conexões partidárias" e por só porque detinha essas "conexões" o Sr. Luís fosse um melhor candidato. Se calhar se fosse um outro do Bloco ou do CDS, a instituição em causa, já não receberia nada, trata-se portanto de ajudas, não pela sua qualidade mas pelo facto de algúem possuir ligações partidárias com algum governo.

É óbvio que não o faço nem é minha conduta.

"só porque de repente Bruno Graça deu, depois de velho e de combater o PC durante toda a vida, em comunista." Sem palavras tal o absurdo desta frase.


"Percebemos que se o autor fosse o censor de serviço de um qualquer regime comunista, actualmente em vigor em Cuba ou na Coreia do Norte, já teria retirado a possibilidade de Luis Ferreira e de outros perigosos democratas anti-comunistas, de escrever ou falar."
Percebemos? Quêm, o Sr. Carlos Santos, só pode.
Mas donde é que me conhece para dizer isso? Sabe, não é para me gabar, mas se há coisa que pratico é a pluralidade e mais, com reconhecimento na web.
Ninguém me pode acusar de tal coisa, mas claro o Sr. é douto nesses assuntos. Ridiculamente está enganado, e bastava uma "googladas" para o verificar.
EU NUNCA EM MOMENTO ALGUM PROIBÍ ALGUÉM DE PRONUNCIAR SEJA O QUE FOR AQUI OU EM QUALQUER LUGAR. Aliás até já repreendi senhores pseudo-comunistas pelas palavras que proferiam que eram antidemocráricas. Não será o senhor que quer tomar o lugar de censor e de me calar a mim? Mais parece.

Democracia essa palavra que todos falam, mas muitos desconhecem o seu real significado.

Hoje falam de democracia e demagogia como quem trata de batatas e cebolas, uma vergonha.

"Sonho comunista", mas qual sonho qual quê? Será assim tão mau quere um mundo melhor? Às vezes penso e pergunto-me qual a razão de me preocupar com as pessoas, se elas (algumas) me acusam de porcarias sem fundamento nenhum e que bastava uma pesquiza rápida para o fazer.

Mas não, os senhores socialistas só pensam no BPN, e de se pisgar para as multinacionais, não é verdade?

Custa-lhes ver quem é que continua a luta mesmo coms os tostões que o PC têm que só dão para uma ou outra faixa, é a crise.

Mas claro lá vem a história da china e de cuba e etc.
PONHAM UMA COISA NA CABEÇA, ESTOU-ME NAS TINTAS PARA CUBA E PARA ESSES PAÍSES TODOS.
Sou Português e mais nada e sei que enquanto o PS estava a ser formado lá fora, quem era preso cá dentro pela PIDE eram os comunistas.

Por isso não me venham com tangas de "ideal comunista" ou "sonho comunista" e começam antes a debater o que realmente é, ser comunista.

Mais do que um partido o PC é uma casa da democracia e da vontade comum. Daí a sua forte unidade.
Antigo Mail a 8 de Junho de 2009 às 00:59

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17

20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO